Campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota terá mais prêmios na 2ª edição

Publicado 19/04/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Depois da avaliação da 1ª edição da campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota, realizada no ano passado, a Administração Municipal já está trabalhando na 2ª edição. Este ano, a campanha deve se repetir, porém com mais prêmios para os consumidores locais e produtores rurais do município.

Conforme o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, a campanha do ano passado atingiu os seus objetivos. “Foram distribuídos mais de 5 mil cautelas para produtores rurais e mais de 11 mil para consumidores locais. Para este ano, o objetivo é aumentar a premiação, ou seja, serão 12 prêmios para os consumidores que trocam as notas fiscais de consumo. Com relação ao sorteio das horas máquinas, que no ano passado contemplou 20 produtores, este ano deve ocorrer novamente em duas etapas, contemplando no total 30 produtores que possuem bloco com cadastro em Sinimbu”, detalha.

Segundo Carlos, esse aumento na premiação é significativo. “Com certeza, irá refletir, mais uma vez, de maneira positiva, durante a campanha”, completa. Agora, a Administração Municipal irá procurar as entidades parceiras – Cacis, Posto de Saúde central, escola Frederico Kops e Hospital Sinimbu – e convidá-las para auxiliar novamente na distribuição das cautelas, bem como enviar à Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei solicitando autorização para desenvolver a nova edição da campanha.

NOTA FISCAL GAÚCHA

A Administração Municipal está estudando também a possibilidade de adesão ao Nota Fiscal Gaúcha, para sorteios exclusivos para a comunidade sinimbuense. O município precisa aderir a plataforma de sorteios mensais e disponibilizar os recursos para beneficiar os consumidores cadastrados no programa e que inserem seu CPF na nota fiscal na hora da compra. A intenção do município é colocar, mensalmente durante 12 meses, a disposição dos consumidores, valores próximos a R$ 500.

Arquivo/Aline Haag