Sinimbu vai em busca de financiamento via Banco do Brasil

Publicado 19/04/2018 10:00
Atualizado 19/04/2018 16:11
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Objetivo é renovar e ampliar o parque de máquinas do município.

Na manhã de hoje, dia 19, estiveram reunidos junto ao gabinete, a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes; os secretários municipais de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho; e da Agricultura, Wilson Molz; o gerente geral em exercício da agência do Banco do Brasil de Sinimbu, Davi Cândido; e a gerente de relacionamento da plataforma de negócios, Silvia dos Santos. O assunto que norteou os debates foi à intenção do município em renovar e ampliar o seu parque de máquinas.

A gerente de relacionamento da plataforma de negócios do Banco do Brasil salientou que o município de Sinimbu, em consulta prévia a instituição bancária, teve a confirmação de capacidade de investimento em torno de R$ 1,5 milhões para uma operação de crédito visando a aquisição de máquinas. Em seu comentário, Silvia disse ainda que a maioria dos municípios da região está aderindo a linhas de crédito.

O próximo passo agora será o de enviar à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei solicitando tal autorização. Segundo a Prefeita Sandra, há uma dificuldade em atender a necessidade da população tanto na conservação de estradas, como também melhorar e garantir os acessos às propriedades. “Vamos em busca de alternativas para melhorar as condições de atendimento a nossa população, queremos investir. As necessidades maiores do município são em duas retroescavadeiras, patrola e um britador móvel”, comenta a prefeita.

Levando em conta a atual crise conjuntural e em especial financeira do País, o que ocasionou uma drástica redução dos recursos dos municípios como um todo, que antes eram irrigados com valores e benefícios pelo governo federal (como maquinas através do PAC, por exemplo), os municípios tem discutido a melhor forma de obter recursos para dar vazão as demandas. Este tema inclusive foi discutido em âmbito de AMVARP, e ficou alinhado que a adesão a linhas de créditos de instituições financeiras reconhecidas, é alternativa para investir e renovar o maquinário para melhor atender aos munícipes, em um período de recessão e escassez de recursos em vista do ajuste fiscal.

Reunião sobre o assunto foi realizada na manhã de hoje, dia 19.