Municipal de Futebol terá três jogos no domingo

Publicado 19/04/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo

Última rodada acontece simultaneamente em São João, Linha Cinco e na Linha Verão.

O domingo, dia 22, será de tudo ou nada no Campeonato Municipal de Futebol de Sinimbu. Isso porque três jogos serão realizados simultaneamente em Linha São João, Linha Cinco e na Linha Verão, fechando a última rodada da competição. Os resultados serão definitivos para a classificação ou não das equipes.

Nos jogos do último final de semana, 13 gols foram marcados. Na tarde de sábado, dia 14, em Linha Rio Grande, o Desidério/Rio Grandense venceu o União Serrana nos Aspirantes, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Evair Scherer e Lucas Sins. Cartão amarelo também foi aplicado em Emerson Couto, do União Serrana. Já o atleta Davi Couto, da mesma equipe, levou cartão vermelho.

Nos Titulares, o Desidério/Rio Grandense também venceu o União Serrana. Dessa vez a vitória foi por 3 a 1, com gols de Dionatã Greiner, Romário dos Santos e Gilnei de Almeida. Adrian Santos descontou para o União. Cartões amarelos foram aplicados em Doulas Carlos e Renato Mueller, do Desidério, e Adrian Santos e Ueliton Couto, do União Serrana.

No domingo, dia 15, o Sinimbu recebeu o São João e nos Aspirantes empatou em 2 a 2. Os gols do Sinimbu foram marcados por Rodrigo de Almeida e Lucas da Silva, enquanto que os do São João foram de Leandro Voelz e Eduardo Bubolz. Cartões amarelos também foram aplicados em Emerson Mueller e Maurício da Silva do Sinimbu e Jorge da Siqueira e Luciano Rusch do São João.

Nos Titulares, vitória do time da casa por 3 a 0. Paulo dos Santos, Thomas Koch e Rodrigo Weis marcaram para o Sinimbu. Cartões amarelos também foram aplicados em Rodrigo Weis, do Sinimbu, e Samuel Barbian, Romário Scherer, Josiel Lopes, Jarbas do Nascimento e Alcidor Dutra, do São João. Além disso, Thaison Koch, do Sinimbu, foi punido com cartão vermelho.

PRÓXIMA RODADA

Nesse final de semana, o Municipal de Futebol terá rodadas apenas no domingo, dia 22. Conforme o presidente do CMD – Conselho Municipal de Desporto –, Félix Weis, três jogos serão realizados na mesma data e horário pelo fato de serem a última rodada da competição.

Em Linha São João, o São João receberá o Cruzeiro. Já em Linha Cinco, o União Serrana recebe o Sinimbu. Em Linha Verão, o Atlético recebe o Desidério/Rio Grandense. Em ambas as localidades, os jogos dos Aspirantes terão início às 14h e dos Titulares, às 16h.

CLASSIFICAÇÃO

Segundo Félix, até o momento, nos Titulares, três equipes estão empatadas com seis pontos cada, sendo elas o Cruzeiro, Atlético e São João. As demais equipes – Sinimbu, Desidério/Rio Grandense e União Serrana – estão empatadas com três pontos cada . “Já nos Aspirantes, o Cruzeiro está na liderança com nove pontos. O São João vem logo atrás com sete pontos, Sinimbu com quatro e Desidério/Rio Grandense e União Serrana com três pontos cada um. O Atlético está em última colocação nessa categoria, com nenhuma pontuação” completa o presidente do CMD.

Vale lembrar que os critérios para desempate, definidos pelo CMD, são: número de vitórias, confronto direto, gols sofridos, disciplina e por fim, se ainda persistir o empate, sorteio. “Frisamos ainda que se houver mais do que duas equipes empatadas com o mesmo número de pontos, o critério do confronto direto não poderá ser utilizado. Nesse caso seguiremos para o próximo critério”, finaliza Félix.