Administração Municipal e STR avaliam Dia da Mulher em Sinimbu

Publicado 18/04/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Na tarde de sexta-feira, dia 13, representantes do STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais – de Santa Cruz do Sul, com extensão de base em Sinimbu e da Regional Sindical estiveram em Sinimbu. Recebidos pela prefeita Sandra Backes, o encontro foi agendado para repassar a avaliação feira pela Regional Sindical sobre a programação alusiva ao Dia da Mulher, realizada em Sinimbu no dia 8 de março.

Durante o encontro, diversos pontos da 23ª edição do Encontro Regional das Trabalhadoras Rurais foram citados e avaliados. A diretoria do STR elogiou a organização do município com relação a recepção dos ônibus e a saída dos mesmos. Conforme o presidente do Sindicato, Renato Goerck, em nenhum outro município o embarque dos grupos funcionou de maneira tão organizada e perfeita. “Os organizadores de cada grupo elogiaram a forma com que o embarque para o retorno às suas localidades aconteceu. Acharam bem organizado e disseram que funcionou perfeitamente”, destaca.

Outros pontos elogiados foram a estrutura, a programação e a alimentação. Os representantes do STR afirmaram que na reunião da Regional Sindical esses pontos foram citados e que, mesmo sendo um evento mais amplo, com espaços mais divididos e não tão aglomerados, o público aprovou. “Um destaque foi a venda de artesanato e similares que ganhou um modelo de Feira e agradou o público, por ser um espaço exclusivo para isso. Sobre a alimentação, que era uma das nossas preocupações, tudo transcorreu da melhor forma. Todos os restaurantes e lancherias souberam aproveitar o movimento”, explica Renato.

Tanto a prefeita Sandra, como os integrantes do STR, elogiaram o empenho e a participação dos mais diversos setores do município, que colaboraram na organização da programação. “Precisamos agradecer a Secretaria de Obras e toda equipe que colaborou e ajudou; Secretaria de Saúde e os agentes de saúde que auxiliaram; equipe do Cras que colaborou; Secretaria de Educação que também se envolveu na organização; as demais Secretarias municipais e equipe da Prefeitura que esteve presente ou auxiliando de uma ou outra maneira; Emater e Brigada Militar de Sinimbu que nos auxiliaram; a economia da Escas e a diretoria da Comunidade Católica que disponibilizaram os espaços e se mobilizaram pelo evento; a todo comércio local que se empenhou para atender todas as pessoas que participaram da programação; aos expositores, que comercializaram seus produtos e bem receberam os visitantes; e ao STR pela parceria e confiança em nosso município. Enfim, agradecemos todos que se envolveram para que essa programação fosse um sucesso”, frisa Sandra.

Vale lembrar que o 23º Encontro Regional das Trabalhadoras Rurais reuniu mais de 4 mil pessoas em Sinimbu. No próximo ano, o evento será realizado em Vera Cruz.

Entidades avaliaram de forma positiva e declaram que o evento foi um dos melhores já realizados.

Prefeita recebeu uma camiseta do evento durante a reunião na sexta-feira.