Município de Sinimbu e Efasc renovam parceria


Publicado 18/04/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M
Aline Haag

Termo de fomento foi assinado na tarde de ontem, com a presença de alunos do educandário e seus familiares.


A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, recebeu na tarde de ontem, dia 17, os representantes da Efasc – Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul: tesoureiro da Agefa - Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas -, Marcio Manske, monitor/secretario executivo da Agefa, Adair Pozzebon, e o monitor João Paulo Reis Costa. O motivo da visita foi a assinatura do termo de fomento, renovando a parceria do município com a entidade. Além dos representantes da escola, alunos e familiares de alunos também se fizeram presente e acompanharam a assinatura da documentação.

Durante a renovação da parceria entre o município e a instituição de ensino, a prefeita Sandra elogiou a presença dos alunos e seus familiares. Sandra também frisou a importância da Efasc para os alunos do meio rural do município. “Precisamos incentivar os jovens para que permaneçam no interior, na agricultura. Essa parceria com a Efasc é muito positiva, mas precisamos ir além. É preciso acompanhar o jovem após sua formatura na escola para que continue em Sinimbu, trabalhando por sua comunidade e localidade, pelo nosso município”, destacou.

Os representantes da Efasc também salientaram a importância da parceria entre o Poder Público e a instituição de ensino, afirmando que ela é fundamental para os jovens. Também destacaram que atualmente Sinimbu conta com 15 alunos na Efasc e é o terceiro entre os municípios da região, com maior número de alunos estudando ou que já passaram pela escola.

O secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, e o secretário de Agricultura, Wilson Molz, acompanharam a reunião e também enalteceram a parceria com a Efasc. Ambos elogiaram a persistência dos estudantes e concordaram com a prefeita e os representantes da escola, afirmando que os jovens precisam de incentivo após a formação escolar, para dessa forma permanecer  no campo.

Aline Haag
Encontro com representantes da instituição aconteceu ontem, dia 17.
Encontro com representantes da instituição aconteceu ontem, dia 17.

Aline Haag
Termo de fomento foi assinado na presença de pais e alunos da Efasc.
Termo de fomento foi assinado na presença de pais e alunos da Efasc.

Aline Haag
Momento serviu para discutir o futuro dos jovens após a sua formação na escola.
Momento serviu para discutir o futuro dos jovens após a sua formação na escola.