Prefeita solicita autorização para retirada de entulhos no Ginásio do Pinhal


Publicado 22/02/2018 00:00
Atualizado 22/02/2018 15:11
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Na última quarta-feira, no Gabinete da Prefeita Sandra, o Tenente Coronel André Ricardo Pereira Silvério, Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil da 8º Região do RS, entregou os certificados de qualificação técnica do Projeto Capacitar aos membros da Defesa Civil Municipal, Tiago Thomé, (Coordenador) e Patrícia Knod (Corpo técnico Defesa Civil).

Em seus comentários o Tenente Coronel André Ricardo fez elogios aos servidores Tiago e Patrícia pelo trabalho desenvolvido e ressaltou a importância da estrutura que o município criou nesta gestão em se tratando de Defesa Civil.

Numa breve retrospectiva, o Tenente relembrou que Sinimbu conseguiu, através da Defesa Civil no ano de 2017, recursos superiores à 7 milhões divididos em ações de resposta (aplicação rápida) e ações de reconstrução, onde destacou a distribuição de telhas na região serrana (quase 20 toneladas), aprovação de recursos para reconstrução do Ginásio Municipal, bem como a reconstrução de 4 pontes que hoje estão em processo de Licitação. Além de outros trabalhos menores como recuperação de cabeceiras de pontes além da recuperação de encostas, como no Bairro Várzea que segundo a Defesa Civil do Município deve acontecer em breve.

Outro assunto discutido foi a retirada dos entulhos no Ginásio do Pinhal, A Prefeita Sandra ressaltou que isto representa um perigo aos alunos que frequentam o educandário na localidade. Por sua vez o Tenente Coronel André Ricardo se comprometeu a interceder pessoalmente junto ao Ministério da Integração para que seja liberada a limpeza desse local e retirados os entulhos que lá se encontram.

Silvane Teresinha Kipper Scheibler
Entrega de certificados aconteceu no Gabinete da Prefeita
Entrega de certificados aconteceu no Gabinete da Prefeita