Cerca de 1,2 mil voltam as aulas no dia 19 na Rede Municipal de Ensino


Publicado em 09/02/2018 Gabinete do Prefeito Secretaria de Educação Cultura e Turismo Fonte: Aline Haag


Depois de realizar diversas atividades para professores, funcionários, estagiários/monitores e gestores das escolas, chegou a hora dos alunos iniciaram o ano letivo de 2018. As aulas começam no próximo dia 19, segunda-feira, e na Rede Municipal de Ensino de Sinimbu, cerca de 1,2 mil alunos voltam às escolas.

Conforme a secretária de Educação, Mariane Panke, cada escola está preparando a sua programação de recepção aos alunos. Mariane lembra ainda que na próxima semana, dia 14, os professores, estagiários/monitores e funcionários das escolas de Ensino Fundamental participam de um dia de formação. Já na quinta-feira, dia 15, as atividades de formação acontecem em cada escola.

TRANSPORTE ESCOLAR

Este ano, mais uma vez, o município de Sinimbu irá contar com o transporte escolar dos alunos através dos ônibus recebido do programa Caminhos da Escola. Conforme o responsável pelo transporte escolar dos alunos, Félix Weis, um dos veículos que o município possuí irá fazer o roteiro em Linha São João, como já aconteceu no ano passado.

Félix explica que outros dois veículos do programa, os famosos “amarelinhos” serão utilizados no transporte escolar na região do Paredão. “Um deles terá a sua saída às 6h do Alto Paredão, passando pela Linha Verão. Já o Paredão Felipe Neri, Linha Inverno e Travessa Mees serão atendidos à tarde, com saída do ônibus às 12h15, no Preuss”, explica.

Conforme a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, a utilização dos ônibus municipais reflete em maior segurança aos alunos. “Os ônibus não podem ficar parados e precisam circular. A comunidade do Paredão será uma das beneficiadas este ano. Com o uso dos amarelinhos na localidade, vamos dar mais segurança aos alunos, pois os ônibus contam com sinto de segurança em todos os bancos e monitores para acompanhar os estudantes. Da mesma forma, os motoristas são qualificados e possuem os cursos necessários para o transporte escolar”, finaliza.

PrefeituraSinimbu