Flamengo/Academia A é o campeão da Taça Lauro Jochims na Série Ouro

Publicado 08/02/2018 12:00

Rio Grandense conquistou o título na Série Prata e São João nos Veteranos.

Na noite de sexta-feira, dia 2, a comunidade local e regional prestigiou as finais do Campeonato Municipal de Futsal de Sinimbu – Taça Lauro Jochims. O público que lotou o Ginásio Municipal viu o Flamengo/Academia A levantando a taça de campeão na Série Ouro, enquanto que o Rio Grandense comemorava o título na Série Prata e o São João nos Veteranos.

Com a presença de diversas autoridades, entre elas a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes; vice prefeito, Claus Wagner; Presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Maas; homenageado da competição, Lauro Jochims, conhecido como Treze; secretários municipais; vereadores e as Soberanas do município, a noite de decisão iniciou com o confronto entre Rio Grandense e Milan. Valendo a taça na Série Prata, o Rio Grandense venceu por 5 a 2, com gols de Evair Scherer (2), Elvio da Silva, Roberson Moura e Rodrigo Kretzmann. Uelington Pires marcou duas vezes e descontou para o Milan. Durante a partida, cartões amarelos para Rangel dos Santos e Guilherme Hirsch, do Milan, e cartão vermelho para Uelington Pires, também da mesma equipe.

Na disputa do título da categoria Veteranos, o São João foi o melhor e venceu o Trianon por 5 a 4, com gols de Beto Fumagali (2), Elias Oliveira (2) e Nilsomar Molz. Jair Roesch (4) foi quem marcou para o Trianon. Cartões amarelos para Elias Oliveira, do São João, e Jackson Rabuske, Jair Roesch e Jonas Wegner, do Trianon.

Por fim, no confronto mais esperado da noite, o Flamengo/Academia A entrou em quadra para disputar a taça na Série Ouro. No tempo normal, a disputa foi digna de uma final e o Vila Cachorro venceu por 4 a 1, mesmo placar pelo qual o Flamengo havia vencido o jogo de ida. Os gols do Vila foram marcados por Rodrigo Weis (3) e Guilherme Vogt. Jackson Bender descontou para o Flamengo.

Com o resultado, o jogo foi a prorrogação e a torcida foi a loucura. Com ambos os times querendo a taça, a disputa ficou equilibrada e o jogo não saiu do 0 a 0. Com o resultado, o Flamengo/Academia A ficou com a Taça Lauro Jochims, devido a melhor campanha na competição e a vitória no jogo de ida.

PREMIAÇÕES

Em meio aos confrontos, as equipes foram sendo premiadas. Na Série Prata, o Rio Grandense ficou com a taça de 1º lugar e o Milan levou a taça de vice campeão.

Nos Veteranos, o São João recebeu a taça de campeão. A taça de 2º e 3º lugar foram entregues as equipes do Trianon e Tricolor, respectivamente. Na categoria, o time do Flamengo ficou com o troféu Disciplina. Já o atleta Beto Fumagali, do São João, foi premiado como Artilheiro, com nove gols. Eunísio Vitalis, do Trianon, foi premiado como Goleiro Menos vazado.

Na Série Ouro, o Trianon levou a taça de 3º lugar e a equipe do Vila Cachorro ficou com o vice campeonato. Já a Taça Lauro Jochims, a mais cobiçada da competição, ficou com o Flamengo/Academia A.

Ainda na Força Livre, incluindo todos os times da Série Ouro e Série Prata, foram premiados os destaques. O time do Juventus ficou com o troféu Disciplina. Já o troféu de Artilheiro foi para André Schust, do Trianon, que fez 21 gols, e a premiação de Goleiro Menos Vazado foi para a defesa do Atlético Nacional.

AVALIAÇÃO

O presidente do CMD - Conselho Municipal de Desporto - de Sinimbu, Félix Weis, disse que a competição foi positiva. “Foram 31 equipes, 101 jogos e 675 gols. Tivemos cinco categorias e seis finais. Foram belos jogos durante as classificatórias e jogos mais emocionantes ainda nas finais. Com certeza foi um Campeonato que superou as expectativas”, salienta.

Já a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, elogiou a participação das equipes e do público que aceitou o convite e prestigiou os jogos.  “O CMD está de parabéns pela organização da competição. Da mesma forma, é preciso agradecer e elogiar as equipes que participaram e proporcionaram jogos emocionantes. O público também merece os parabéns, pois compareceu e lotou o Ginásio”, finaliza.

Flamengo/Academia A conquistou o título da Série Ouro.

Equipe campeã comemorou com a sua torcida.

Capitão da equipe recebeu a taça de primeiro lugar na Série Ouro.

Vila Cachorro ficou com o título de vice campeão da Série Ouro

Capitão do Vila recebeu a taça.

Rio Grandense conquistou o título na Série Prata.

Capitão do Rio Grandense recebeu o troféu

Milan ficou com o vice campeonato na Série Prata.

Taça de vice campeão foi entregue ao capitão da equipe.

André Schust, do Trianon, foi o Artilheiro da Força Livre.

Equipe do Atlético Nacional ficou com o troféu de Goleiro Menos Vazado da Força Livre.

Time Juventus ficou com o troféu Disciplina na categoria Força Livre.

Terceiro Lugar da Força Livre – Série Ouro, ficou com o time do Trianon.

Equipe do São João ficou com o título na categoria Veteranos.

Taça foi entregue ao capitão do São João.

Trianon se consagrou vice campeão dos Veteranos.

Taça do Trianon foi entregue ao capitão da equipe.

Beto Fumagali, do São João, foi premiado como Artilheiro dos Veteranos.

Eunísio Vitalis, do Trianon, foi o Goleiro Menos Vazado dos Veteranos

Troféu de Disciplina dos Veteranos foi entregue para a equipe do Flamengo.

Tricolor ficou com o terceiro lugar nos Veteranos.