Escolas estão sendo preparadas para a volta às aulas


Publicado 08/02/2018 09:00
Atualizado 08/02/2018 15:31
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo
Aline Haag

Roçadas estão sendo feitas nos pátios dos educandários e reformas estão sendo concluídas.


Com o apoio da Secretaria de Obras de Sinimbu, a Secretaria de Educação está concluindo os trabalhos nas escolas do município. Roçadas estão sendo feitas nos pátios dos educandários, bem como reformas e mudanças em algumas instituições.

Nos últimos dias, funcionários da Secretaria de Obras realizaram a limpeza e a roçada dos pátios de algumas Emefs – Escolas Municipais de Ensino Fundamental –e também na Emei – Escola Municipal de Educação Infantil – Criança Feliz. O objetivo é deixar os pátios limpos e bonitos para a chegada dos alunos, para que possam usufruir dos espaços.

Além disso, mudanças e reformas também foram realizadas. Na Emef Nossa Senhora da Glória, por exemplo, os alunos terão uma surpresa ao retornar para o educandário. Isso porque a entrada principal agora será no portão ao lado, onde há anos atrás era a antiga Portaria e  entrada dos alunos do Magistério.

Conforme a secretária de Educação de Sinimbu, Mariane Panke, a mudança foi planejada e pensada para proporcionar mais segurança aos alunos. “Era uma preocupação antiga dos pais. Agora, o outro portão ficará fechado, abrindo apenas no início e final das aulas”, detalha. Além da mudança na entrada da escola, reformas também foram realizadas e estão sendo concluídas.

Aline Haag
Equipe da Secretaria de Obras trabalhou na Emei Criança Feliz hoje, dia 8.
Equipe da Secretaria de Obras trabalhou na Emei Criança Feliz hoje, dia 8.

Aline Haag
Entrada na Emef Nossa Senhora da Glória agora é pela antiga Portaria.
Entrada na Emef Nossa Senhora da Glória agora é pela antiga Portaria.