Empresas poderão aderir a emissão da Nota Fiscal Eletrônica a partir de fevereiro

Publicado 10/01/2018 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento

As empresas prestadoras de serviço de Sinimbu poderão aderir a emissão da Nota Fiscal Eletrônica a partir do mês de fevereiro. O novo sistema se tornará obrigatório a partir de julho para todas as empresas, inclusive MEIs – Microempreendedores Individuais.

Em Sinimbu, um Decreto foi publicado em dezembro regulamentando a aplicação da Lei na modernização da área tributária no âmbito do ISS. Além disso, um treinamento será oferecido para os proprietários das empresas prestadoras de serviços e contadores, que realizam a emissão de notas ou auxiliam no processo.

O sistema de Nota Fiscal Eletrônica funcionará a partir de um certificado digital SafeWeb (empresa provedora de solução de Nota Fiscal Eletrônia e credenciada pelo município). O mesmo pode ser adquirido pela internet no endereço www.safeweb.com.br ou através do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sincotec). Além disso, antes de aderir a emissão da Nota Fiscal Eletrônica, os prestadores de serviço deverão buscar a autorização do setor de fiscalização do município.

TREINAMENTO

Para explicar mais sobre o sistema da Nota Fiscal Eletrônica, esclarecer dúvidas e até mesmo realizar treinamentos específicos para a emissão do documento, um treinamento será realizado no próximo dia 23 de janeiro. A ação, promovida pela Prefeitura de Sinimbu, acontece na Câmara de Vereadores, a partir das 13h30. Todos os proprietários de empresas prestadoras de serviços, MEIs ou contadores podem participar.