Município solicita novamente teste de vasão

Publicado 10/01/2018 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, e o vice prefeito e também secretário de Obras e Agricultura, Claus Wagner, estiveram em Porto Alegre no dia 27 de dezembro. Na oportunidade solicitaram novamente o teste de vasão do poço artesiano de Pinhal Santo Antônio.

O pedido foi feito diretamente ao Secretário de Obras Estadual, Fabiano Pereira. Segundo Sandra, ele garantiu que neste início de ano estaria atendendo a solicitação do município.

O pedido para a realização de teste de vasão do poço em Pinhal Santo Antônio já foi realizado em outras oportunidade. O vereador Paulo Valmor Couto (PMDB) acompanhou a prefeita Sandra em diversas oportunidades para fazer o pedido ao Governo do Estado.

O poço artesiano teve sua perfuração concluída em abril do ano passado, depois de diversos impasses. A obra começou em 2016, mas foi paralisada após atingir a profundidade de 300 metros. Como a máquina cedida pelo Estado, na época, não encontrou água, a obra precisou ser retomada com outra máquina, que pudesse perfurar o solo em profundidade maior.

No início de 2017, a perfuração foi retomada. Ao atingir 388 metros o solo cedeu e a obra precisou ser interrompida mais uma vez.  Ao recomeçar o trabalho, em novo local, e atingir a profundidade de 732 metros, foi encontrada água. Porém, a mesma brotou suja e as astes de perfuração tiveram que ser removidas até os 462 metros de profundidade. Neste ponto, a água começou a brotar limpa e, segundo o biólogo da prefeitura, aparentemente com qualidade.

Pedido foi feito diretamente ao Secretário Estadual de Obras.