Hospital Sinimbu assina convênio para liberação de recursos

Publicado 10/01/2018 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

R$ 250 mil serão destinados a casa de saúde pelo deputado federal Onyx Lorenzoni.

Uma comitiva de Sinimbu esteve em Porto Alegre ainda em dezembro, no dia 29, confirmando a liberação de recursos para o HBS – Hospital Beneficente Sinimbu. Na oportunidade foi realizada a assinatura do convênio que garante a destinação de R$ 250 mil a casa de saúde, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM).

A assinatura foi realizada pelo presidente do HBS, Jonas Wegner. A secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, e a prefeita Sandra Backes também estiveram presentes no ato.

Os recursos são destinados para a compra de equipamentos a serem utilizados pelo HBS. A emenda foi solicitada no início de 2017, pela prefeita Sandra quando esteve em Brasília. Além de liberar os R$ 250 mil para o HBS, Onyx já garantiu R$ 250 mil para a Saúde e R$ 350 mil para a Agricultura para o município de Sinimbu.

Jonas assinou o convênio com a presença de Sinara e Sandra.