Jogos Germânicos também tiveram Tiro ao Alvo com arma de pressão

Publicado 22/11/2017 23:00
Atualizado 23/11/2017 13:07
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo

Campeonato Municipal da modalidade teve sua final durante a Exposin, no dia 12 de novembro.

Além de reunir Sociedades de Damas para os tradicionais jogos de Bolão de Mesa, os Jogos Germânicos realizados durante a Exposin – Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Sinimbu –, no dia 12, contaram também com o Tiro ao Alvo com arma de pressão. Na data, foi realizada a grande final do Campeonato Municipal de Tiro ao Alvo que iniciou em junho e reuniu cinco Sociedades ao longo do ano.

Na etapa realizada durante a Exposin, a Sociedade de Atiradores São João levou a melhor e venceu com 1.194 pontos e 42 x, tendo como campeão da equipe Paulo Toillier. Paulo fez 120 pontos e 7x e foi premiado também como campeão geral entre todas as equipes.

A Sociedade de Bela Vista ficou com o segundo lugar na etapa da Exposin, somando 1.188 pontos e 33x. Herberto Waechter foi o campeão da equipe com 120 pontos e 6x.

A Sociedade do Salão Regert ficou em terceiro lugar, somando 1.186 pontos e 27 x, tendo como campeão da equipe Luiz Kuekne, que fez 120 pontos e 6x. Em quarto lugar, a Sociedade do Atlético somou 1.185 pontos e 32x, tendo como campeão da equipe Egídio Strohm, com 120 pontos e 6x. Em quinto lugar na etapa, a Sociedade Guarani, do Salão Wendland, fez 1.159 pontos e 19x, tendo como campeão da equipe Roberto Schultz, que somou 120 pontos e 4x.

RESULTADO FINAL

Com a realização da etapa da Exposin, o Campeonato conheceu os vencedores gerais da competição. Somando todas as etapas realizadas no ano, a Sociedade do Salão Regert levou a melhor e ficou com o troféu de primeiro lugar. A equipe finalizou o ano com 7.153 pontos e 199x.

A Sociedade do São João ficou com o segundo lugar, somando 7.142 pontos no ano e 208x. A Sociedade do Atlético ficou em terceiro, com 7.110 pontos e 192x. Já a Sociedade de Bela Vista somou 7.062 pontos e 97x, ficando em quarto lugar. A Sociedade Guarani ficou em quinto, somando 6.790 pontos e 80x.

Na premiação individual, somando os pontos de cada participante, o primeiro lugar ficou com o atirador Elton Bender, da Sociedade São João, que fez 720 pontos e 23x. Paulo Toillier, também da Sociedade São João, ficou em segundo na premiação geral, com 719 pontos e 31x. Vanderlei Henn, da Sociedade Atlético, ficou em terceiro lugar, com 718 pontos e 20x.

Entre as mulheres participantes das Sociedades de Atiradores, o primeiro lugar ficou com Juliana Vidal. Ela integra a Sociedade Guarani e fez 468 pontos e 13x ao longo do ano.

Divulgação
Troféus foram entregues pela prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, e o diretor de Cultura, Desporto e Turismo, Félix Weis.