Sinimbu esteve representado no Congresso Brasileiro de Informática na Educação 2017

Publicado 21/11/2017 23:00
Atualizado 22/11/2017 07:34

Evento foi realizado entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, em Recife.

O nome do município de Sinimbu está indo cada vez mais longe. Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, o integrante da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu e também professor e pesquisador, Lucas Tadeu Hinterholz esteve em Recife, para participar do CBIE 2017 – Congresso Brasileiro de Informática na Educação.

O evento foi realizado na sede da Universidade Federal de Pernambuco. Lucas apresentou três artigos científicos aprovados, sendo que dois deles foram desenvolvidos em parceria com o professor da Universidade Federal de Alagoas, Wilk Oliveira.

Durante o CBIE, Lucas apresentou os seguintes artigos: 1 - Licenciatura em Computação: Desafios e Oportunidades na Perspectiva do Estudante; 2 - Licenciatura em Computação: Desafios e Oportunidades na Perspectiva do Professor; e 3 - Ensino baseado em projetos: relato de introdução da lógica em turma de Ensino Fundamental. Segundo ele, esse último foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Glória.

Lucas detalha ainda que os trabalhos 1 e 2 estão cadastrados no Research Gate, um portal internacional da comunidade acadêmica para compartilhamento de artigos e resultados de pesquisa. “Como trata-se de um estudo pioneiro da áreas de formação em computação, os dois juntos já alcançaram mais de 400 leituras completas por professores e pesquisadores do Brasil inteiro e alguns estrangeiros”, detalha.

Segundo Lucas, a participação no CBIE foi positiva e novas parcerias de pesquisa foram formadas lá, inclusive que beneficiam Sinimbu. “Através dessas parcerias, o município já recebeu um kit de robótica. Projetos assim colocam Sinimbu no mapa do ensino de computação no Brasil”, finaliza.

Divulgação
Integrante da Secretaria de Educação de Sinimbu esteve no local e falou de projetos desenvolvidos no município.