Rota Germânica realiza mais uma edição do Mercado das Pulgas

Publicado 20/11/2017 23:00
Atualizado 22/11/2017 09:30

Evento acontece no dia 3 de dezembro, no Centro Comunitário Evangélico de Rio Pardinho.

Os integrantes da Rota Germânica Rio Pardinho – Sinimbu estão a mil com os preparativos de mais uma edição do Mercado das Pulgas, o Flohmarkt. O evento está programado para o dia 3 de dezembro, novamente no Centro Comunitário Evangélico de Rio Pardinho.

Segundo a presidente da Rota, Aline Schaefer de Moura, a programação terá início às 9h e contará, ao longo do dia, com a tradicional exposição de artesanato, antiguidades flores e brechó, além da presença de uma ervateira e pratos da gastronomia alemã. Às 10h acontece a oficina de Plätzchen – biscoitos natalinos alemães, seguido do almoço, a partir das 11h30. As fichas podem ser adquiridas de forma antecipada, por R$ 20, ou na hora, por R$ 22.

Durante o almoço, de acordo com a programação do evento, haverá a apresentação de músicas natalinas e à tarde, às 13h e às 15h, novamente haverá a oficina das bolachas de Natal.

De acordo com Aline, o ponto alto dessa edição do Mercado das Pulgas deve ser a chegada do Papai Noel, marcada para às 16h.  Mais informações sobre o evento pode ser obtidas pelo telefone (51) 99507 5803. Vale lembrar que o Mercado das Pulgas é promovida pela Rota Germânica Rio Pardinho – Sinimbu e conta com o apoio da Prefeitura de Sinimbu e Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

O que é?

Tradicional na Europa, o Mercado das Pulgas consiste em um local onde vendedores se encontram para oferecer produtos antigos, usados e artesanato. Originalmente chamado de Marché aux puces de Saint-Quen, realizado nos subúrbios de Paris, o bazar recebeu esse nome porque costumavam ser oferecidas peças de vestuário infestadas de pulgas. O Mercado das Pulgas da Rota Germânica Santa Cruz – Sinimbu ocorre desde 2008 e foi criado para incrementar a rota com ações que visam atrair os turistas da região.

Exposição de antiguidades faz parte da programação do evento.