Jogos Germânicos resgatam a tradição na Exposin

Publicado 09/11/2017 14:30

Programação reunirá Sociedade de Atiradores e de Bolão de Mesa no domingo, dia 12.

Entre os destaques da programação da Exposin 2017 – Feria Comercial, Industrial e Agropecuária de Sinimbu – está a realização de mais uma edição dos Jogos Germânicos. Com o apoio do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo de Sinimbu, o evento acontece no domingo, dia 12, a partir das 10h, com a recepção das Sociedades participantes.

Segundo o diretor de Cultura, Desporto e Turismo, Félix Weis, oito Sociedades de Bolão de Mesa e cinco Sociedades de Tiro ao Alvo, com arma de pressão, participarão dos Jogos Germânicos desse ano. “Os Jogos Germânicos são tradicionais em Sinimbu e resgatam a história e cultura do nosso município. Além de contarmos com a presença das Sociedades, desde já estendemos o convite para a comunidade, para que prestigie esse evento que integra a programação da Exposin”, frisa Félix.

Vale lembrar que os Jogos Germânicos da Exposin marcam o final do Campeonato Municipal de Tiro ao Alvo. O mesmo iniciou no começo deste ano e a Sociedade do Salão Regert está na frente, com 22 pontos. Em segundo lugar está a Sociedade Atlético, empatada com a Sociedade São João, ambas com 19 pontos. A Sociedade de Vela Vista tem 10 pontos e a Guarani, de Alto Sinimbu, apenas 5. Quanto ao Bolão de Mesa, os evento desse domingo também marcará o final do Torneio realizado entre as Sociedades.

ÔNIBUS

Para que todas as Sociedades possam participar dos Jogos, roteiros de ônibus serão disponibilizados. O primeiro dos roteiros sairá às 8h15 de Linha Almeida, do Romeu Greiner.

Outro roteiro sairá Às 8h30 de Rio Pequeno, vindo até o centro de Sinimbu. Às 9h, haverá ônibus saindo de Paredão São Pedro, da Igreja. O retorno das Sociedades acontecerá às 18h.

Mais de 10 Sociedades de Bolão de Mesa e Tiro ao Alvo participação do evento.