Prefeita oficializa a liberação de mais de R$ 5 milhões para Sinimbu

Publicado 21/09/2017 14:00
Atualizado 21/09/2017 16:39
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Sandra Backes foi até Brasília essa semana para receber a documentação no Ministério da Integração Nacional.

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, está em Brasília desde o início dessa semana. Ela retorna na noite de hoje, dia 21, depois de uma viagem em que oficializou a liberação dos mais de R$ 5 milhões do Ministério da Integração Nacional. Os recursos são destinados a construção de quatro pontes no município.

Sandra recebeu a documentação das mãos do Secretário Nacional da Defesa Civil, Renato Newton Ramlow. Junto com ela, esteve o assessor de captação de recursos de Sinimbu, Maico Bergman. De acordo com a prefeita, Sinimbu será contemplado com o repasse de R$ 5.018.646,00 milhões, que devem ser usados na construção de quatro pontes: uma na Linha Inverno, uma na Linha Pintado e duas em Alto Rio Pequeno.

OUTROS ASSUNTOS

Aproveitando a ida ao Distrito Federal, Sandra visitou o gabinete de diversos deputados, para pleitear recursos para o município e agradecer a liberação de recursos. Ela visitou os deputados federais Gerônimo Goergen (PP), Renato Moling (PP) e o senador Paulo Paim (PT). Sandra também reforçou os pedidos feitos no início do ano com a deputada federal Maria do Rosário (PT) e enalteceu o apoio dela na implantação da creche em Sinimbu, obra de fundamental importância ao município.

A prefeita de Sinimbu aproveitou ainda para entregar uma lembrança do município ao chefe de assessoria parlamentar da Funasa – Fundação Nacional da Saúde – Lucas de Mattos, que está cuidando das reivindicações do município. Sandra entregou uma ponte pênsil em miniatura, que pode ser usada como porta caneta.

A mesma lembrança também foi entregue ao deputado federal Onix Lorenzoni (DEM). Durante a viagem, Sandra ainda participou de reuniões no Ministério do Meio Ambiente, Casa Civil e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, onde verificou os atrasos no repasse do Programa Dinheiro Direto nas Escolas e verificou a situação do encaminhamento da ampliação da creche municipal.

Divulgação
Sandra recebeu a documentação do Secretário Nacional da Defesa Civil.

Divulgação
Verificando os atrasos no repasse do Programa Dinheiro Direto nas Escolas  do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Verificando os atrasos no repasse do Programa Dinheiro Direto nas Escolas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Divulgação
Visita em agradecimento ao senador Paulo Paim (PT), que liberou recursos para a saúde em Sinimbu.

Divulgação
Entrega de uma lembrança do município ao chefe de assessoria parlamentar da Funasa, Lucas de Mattos, que está cuidando das reivindicações do município.

Divulgação
Reforçando os pedidos feitos no início do ano com a deputada federal Maria do Rosário (PT).

Divulgação
Com o deputado federal Gerônimo Goergen (PP) pedindo recursos para Sinimbu.

Divulgação
Conversa com o deputado federal Renato Moling (PP) .

Divulgação
Reunião no  Ministério do Meio Ambiente.
Reunião no Ministério do Meio Ambiente.

Divulgação
Com o deputado federal Onix Lorenzoni (DEM), entregando uma lembrança de Sinimbu.