Prefeita e Vice encaminham pedidos no Daer

Publicado 25/04/2017 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

Visita aconteceu na 3ª Superintendência Regional do Departamento, em Santa Cruz do Sul.

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, e o vice Claus Wagner, estiveram na tarde de quinta-feira, dia 20, na 3ª Superintendência do Daer – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – em Santa Cruz do Sul. Recebidos pelo superintendente José Fernando Kniphoff, Sandra e Claus encaminharam demandas do município e pediram atenção especial as situações relatadas.

Segundo Sandra, foi solicitada a equipe do Daer a retomada e conclusão das obras na RSC 471, no trecho de Sinimbu Baixo. “Eles não concluíram o trabalho de sinalização e precisamos disso. É um pedido de segurança da comunidade que reside no local, pois vários acidentes já aconteceram principalmente na Curva do Tchê”, detalha. “O superintendente disse que a conclusão do serviço será realizada nos próximos dias e ficaremos no aguardo disso”, completa.

Ainda no encontro com o superintendente, a prefeita de Sinimbu e o vice falaram sobre a estrada que liga o centro de Sinimbu até a localidade de Linha Rio Grande. O trecho de 12 quilômetros é de responsabilidade do Daer, mas é mantida pelo município de Sinimbu há anos.

Conforme Claus, que também responde pela Secretaria de Obras, o trecho está em precárias condições. “Falamos também sobre as duas pontes que existem no trecho. Elas estão em péssimas condições”, afirma. A prefeita e ele reforçaram que as mesmas carecem de sinalização e obras que reforcem sua estrutura. Sandra disse ainda que as mesmas são estreitas, o que muitas vezes já ocasionou acidentes.

Equipe do Daer recebeu os pedidos na tarde de quinta-feira, dia 20.