Palestra ensina noções básicas de primeiros socorros

Publicado 23/02/2017 08:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

O Cras – Centro de Referência em Assistência Social – de Sinimbu, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural, promoveu mais uma palestra essa semana. Dessa vez estiveram em pauta algumas noções básicas sobre primeiros socorros. Cerca de 20 pessoas participaram da capacitação, realizada na manhã de terça-feira, dia 21, na Câmara de Vereadores.

Conforme a coordenadora do Cras, Patrícia Knod, a palestra foi ministrada pela enfermeira do trabalho Cássia Verônica de Oliveira e cada participante recebeu um kit de primeiros socorros. “Esse evento foi positivo e todos gostaram. Foram abordadas técnicas básicas e que poucos sabem. Muitas vezes não sabemos como proceder. Os participantes questionaram e também relataram casos que vivenciaram. Foi proveitoso e de suma importância”, avalia.

Durante a palestra, Cássia falou sobre o que são os primeiros socorros, o que o socorrista deve fazer e como checar sinais vitais. Ela também tratou sobre fraturas, choque elétrico, picadas ou mordeduras de animais peçonhentos, convulsões, procedimentos em caso de engasgo de crianças e bebes, hemorragias, situações de afogamento, intoxicação, envenenamento e incêndios.

Evento foi realizado na terça-feira, dia 21, na Câmara de Vereadores.