Sinimbu poderá ter R$ 2 milhões em emendas no orçamento da União em 2017

Publicado 23/02/2017 09:00
Atualizado 23/02/2017 13:57
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Recursos foram garantidos em Brasília na semana passada, durante a viagem da prefeita Sandra Backes e vereadora Ivoni Henn.

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, esteve em Brasília na semana passada entre os dias 13 e 16. Acompanhada da vereadora Ivoni Henn (PTB), Sandra foi em busca de recursos para o município e trouxe boas notícias. Sinimbu poderá ser beneficiado com R$ 2 milhões em emendas no orçamento da União deste ano.

Conforme Sandra, a viagem foi positiva e o município de Sinimbu já tem confirmados R$ 1.750.000,00 milhão em emendas. “Batendo de porta em porta nos gabinetes dos deputados e nos Ministérios, independente de partido, nós conseguimos um valor expressivo em emendas para o nosso município”, ressalta.

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM) garantiu R$ 1,1 milhão para Sinimbu, divididos em R$ 250 mil para a Saúde do município; R$ 250 mil para o Hospital Beneficente Sinimbu; R$ 250 mil para a Educação; e R$ 350 mil para a Agricultura. “Conforme ele deixou dito para a população no ano passado, ele destinará recursos para o município, enviando R$ 100 mil a mais do que havia dito inicialmente”, revela a prefeita.

Já o deputado federal Heitor Schuch (PSB), destinará duas emendas para Sinimbu, uma no valor de R$ 150 mil e outra de R$ 300 mil. Ambas são para a Agricultura. “Schuch também é parceiro da comunidade local e nos garantiu duas emendas, totalizando R$ 450 mil para a Agricultura. Ficamos satisfeitos com isso e sabemos que esta área necessita”, explica Sandra.

Outra emenda já garantida é do senador Paulo Paim (PT), que enviará R$ 200 mil para a Saúde, totalizando assim os R$ 1.750.000,00 milhão já confirmados. Além disso, Sandra e Ivoni ainda cadastraram uma emenda voluntária no Ministério da Agricultura, solicitando uma retroescavadeira. “É positiva essa nossa ida de encontro aos parlamentares, pois logo no início dessa nova gestão já conseguimos angariar esse valor importantíssimo para o município. Porém, além disso, precisamos ficar atentos aos programas do Governo e ter projetos bons para não perder recursos”, pontua.

Além do encontro com os parlamentares acima citadas, Sandra e Ivoni também estiveram reunidas com os deputados federais Sérgio Moraes (PTB), Afonso Hamm (PP), Afonso Motta (PDT), Alceu Moreira (PMDB), Elvino Bohn Gass (PT), Covatti Filho (PP), Danrlei de Deus Hinterholz (PSD), Dionilso Marcon (PT), Mauro Pereira (PMDB), Jerônimo Goergen (PP), Maria do Rosário (PT), Pompeu de Mattos (PDT) e Renato Molling (PP). Elas visitaram também os gabinetes dos senadores Lasier Martins (PSD) e Ana Amélia Lemos (PP) e os Ministérios da Assistência Social, Cidades, Turismo e Agricultura. “O deputado Sérgio Moraes sinalizou a viabilidade de liberar recursos para concluir a obra do ginásio da Linha branca”, finaliza a prefeita de Sinimbu.

Heitor Schuch destinará duas emendas para a Agricultura.

Onyx Lorenzoni garantiu R$ 1.100.000,00 em recursos para Sinimbu.