Perfuração de poço desaba e obra deve recomeçar na próxima semana


Publicado 16/02/2017 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M
Aline Haag

O vice prefeito e secretário de Obras e Agricultura de Sinimbu, Claus Wagner, esteve na região serrana do município na tarde de hoje, dia 16. Na oportunidade, ele foi acompanhar a perfuração do poço artesiano no Pinhal Santo Antônio e retornou com a notícia de que o poço desabou. Um novo local para perfuração já está definido e a obra deve recomeçar na próxima semana.

Segundo Claus, uma geóloga do Estado esteve no local para avaliar a situação. “Ela explicou que a rocha basalto já havia sido atingida na perfuração que iniciou no ano passado. Dessa forma, o solo começou a se movimentar. Com o reinício da perfuração, a malha do solo não aguentou e acabou desabando toda”, revela o vice prefeito.

Conforme a equipe que estava perfurando o poço, a profundidade atingida era de 338 metros, sendo que já havia sinais de água. “Acreditamos que por volta dos 400 metros de profundidade, teríamos água. Porém, como não deu certo, a geóloga já definiu um novo local para a perfuração do poço e a obra deve recomeçar na próxima semana”, completa Claus.

Divulgação
Terra desabou e um buraco se formou no local da perfuração.
Terra desabou e um buraco se formou no local da perfuração.