Caminhão Recrearte do SESC movimenta Sinimbu com atrações para todos os públicos

Publicado 23/06/2016 00:00
Atualizado 23/06/2016 14:51
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo
Marcela Carvalho

Programação segue nesta sexta-feira e sábado, em frente a Escas.

A Administração Municipal de Sinimbu juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo realizaram na manhã da última quinta-feira, dia 23, a abertura oficial do Recrearte no municipio. O evento é uma parceria SESC/Sistema Fecomércio, Sindilojas Vale do Rio Pardo, SICREDI Vale do Rio Pardo e Escas (Entidade Social, Cultural de Sinimbu).

A programação acontece nos dias 23, 24 e 25 de junho, em frente a Escas, com a presença das escolas e comunidade Sinimbuense. A Recrearte é a nova unidade móvel do Sesc que leva cultura e lazer aos municípios gaúchos, proporcionando informação, conhecimento e desenvolvimento integral. Ações lúdico-educativas, espetáculos teatrais, musicais e sessões de cinema serão oferecidos a toda a comunidade Sinimbuense. Caso chover o evento acontecerá dentro da Escas.

A programação da Recrearte, segue nesta sexta-feira, dia 24, ás 8h30, terá acolhida inicial; 8h45, show de talentos locais; 10 horas, intervalo; 10h15, teatro infantil “As aventuras de Juaninha e o Mirtilo”, com o Grupo Inspirados. Escolas participantes Emef Glória e Eeem Frederico Kops. Na parte da tarde, 14 horas, só brinquedo com a presença da EMEI Criança Feliz, educação infantil e turno integral da Emef Nossa Senhora da Glória.

Já no sábado, dia 25, a programação inicia ás 13h30, com apresentação da Frederico Kops; 15h30, show musical “Passando a limpo”, com o músico Renato Sperb; 17 horas, sessão de cinema “Meu amigo Storm”. Classificação livre – 120 minutos. Durante a tarde, terá brinquedos infláveis até as 17h30. Participarão Emef Guararapes e comunidade sinimbuense. Haverá mateada com erva Natumate.

O prefeito municipal Clairton Wegmann destacou que o município de Sinimbu já tem parceria de 10 anos com o Sicredi através do Programa a União faz a Vida, onde se investe muito na formação continuada dos professores e este ano Sinimbu foi contemplado com a 1ª Cooperativa Escolar do Vale do Rio Prdo na Emef Guararapes em Linha Almeida, a Cooperativa Brotando da Terra.

A secretária de Educação, Leoni Brandt, destaca que a programação do Caminhão Recrearte está acontecendo em frente à Escas, com muitas atrações para todos os públicos. Convida a toda a comunidade para que venha prestigiar o evento.

Confira fotos do evento na galeria de fotos clicando aqui

Marcela Carvalho
Abertura oficial do Recrearte