Sinimbu alcançou nota 10 em transparência

Publicado 09/06/2016 00:00
Atualizado 16/06/2016 14:02
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Marcela Carvalho

O municipio aparece na lista de administrações municipais mais transparentes do Brasil.

O Ministério Público Federal (MPF) disponibilizou na última quarta-feira, dia 08, em seu endereço na internet, o ranking atualizado dos municípios mais transparentes do Brasil. O município de Sinimbu alcançou nota máxima na segunda fase do Ranking da Transparência, aparecendo na lista de administrações municipais mais transparentes do Brasil. Dos municípios do Vale do Rio Pardo apenas Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires haviam conquistado nota 10 na primeira avaliação, que aconteceu em outubro de 2015. O municipio de Sinimbu teve uma expressiva melhora, pois há seis meses tinha alcançado média 7,8 e agora foi avaliado com média 10 em transparência. A análise mensura o grau de cumprimento de leis referentes à transparência, numa escala que vai de zero a dez.

Fazem parte dos critérios de avaliação do Ministério Público Federal possuir informações atualizadas sobre a transparência no site municipal; ferramentas de pesquisa; informações sobre receitas e despesas; extratos de pagamentos realizados; informações sobre a remuneração dos funcionários e gestores; parcerias realizadas; informações sobre licitações e contratos; divulgação de serviços de informação ao cidadão; estrutura administrativa, entre outros.

O prefeito Clairton Wegmann comemorou a noticia e destaca o trabalho da equipe para manter a atualização dos processos para tornar o serviço público cada vez mais ágil e transparente. "Esse 10 é uma recompensa pela seriedade dos servidores que compõem a equipe de trabalho, pois valeu a dedicação para que fosse cumprido o que o MPF determina, melhorando assim a comunicação com os usuários do site do município de Sinimbu", avalia.

Marcela Carvalho