Obras irão melhorar a mobilidade urbana em Sinimbu

Publicado 12/05/2016 00:00
Atualizado 02/06/2016 16:10
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal
Marcela Carvalho

Município receberá pavimentação em aproximadamente 12 mil m²

O município de Sinimbu através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) – Pró Transporte- Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas realizará a pavimentação de aproximadamente 12 mil m². Os recursos fazem parte da terceira etapa do Programa, que garantiu ao município 1,5 milhões para obras de pavimentação.

Recentemente o prefeito municipal Clairton Wegmann, secretário de Administração Vanderlei Fredrich e o assessor Gilberto Klein estiveram no Gigov, em Santa Maria, na ocasião se reuniram com o engenheiro civil da Caixa Federal, Fabiano Medeiros Fraga para a entrega de documentos, a partir de agora acontecerá o processo de análise.

O PAC é um programa do Governo Federal que visa destinar verba para que os municípios consigam planejar e executar grandes obras de infraestrutura social, urbana e logística. Sendo uma das alternativas para buscar recursos para o município, além das emendas parlamentares. Com isso, será possível qualificar algumas vias públicas da zona urbana de Sinimbu, agregando qualidade no trafegar e valorizando as localidades danificadas. O engenheiro civil da Prefeitura de Sinimbu, Giovane Zanetti explica que o sistema de pavimentação que será implementado será por bloquetes intertravados de concreto assentados em cama de areia, sendo que o diferencial será a execução do passeio público (calçadas) junto com a formação da rua,  para atender as necessidades de acessibilidade. “Integrando assim o desenvolvimento tanto para os veículos como também para o pedestre,” acrescenta o engenheiro Zanetti.

Este é um projeto que irá contribuir também com a melhora na qualidade de vida, além de eliminar a poeira que é reclamação constante dos moradores, também melhorará a trafegabilidade dos veículos. O prefeito municipal, Clairton Wegmann, lembra que são obras importantes para a comunidade. "Vamos trabalhar para que a partir da liberação da Caixa Federal, as obras sejam licitadas e flua normalmente mesmo em período eleitoral", finaliza Wegmann. Já o secretário de Administração, Vanderlei Fredrich destaca que o novo governo que se formou com PMDB, PTB e PT tem como meta trabalhar. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras, estamos empenhados para realizar obras que são de grande importância para a comunidade sinimbuense”, enfatiza Vanderlei.

Projeto de Pavimentação Urbana está sob análise da Caixa