Jovens nascidos em 1998 devem se preparar para alistamento militar

Publicado 11/05/2016 00:00
Atualizado 02/06/2016 16:05
Marcela Carvalho

Jovens do sexo masculino nascidos em 1998 e que completam 18 anos em 2016, comparecer na Junta de Serviço Militar de Sinimbu até dia 30 de junho, para realizar o seu alistamento militar.

Os jovens do sexo masculino nascidos em 1998 e que completam 18 anos em 2016 precisam se apresentar na Junta de Serviço Militar (JSM) de Sinimbu para o alistamento militar obrigatório. O prazo para alistamento fica aberto até o dia 30 de junho.

Para cumprir o dever cívico, os jovens do sexo masculino precisam apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (ou Certidão de Nascimento), CPF, uma foto 3x4 (recente) e comprovante de residência. O horário de atendimento da Junta Militar acontece das 8 horas às 11h30 e 13h30 ás 16 horas, junto ao Centro Administrativo Municipal.

Dever

Conforme estabelece a Constituição Federal, o alistamento é obrigatório e aqueles que não comparecerem ficarão impedidos de tirar passaporte ou assumir cargos no serviço público. O jovem em situação irregular com o Serviço Militar também fica impedido de prestar vestibular ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino, além de estar sujeito ao pagamento de multa.